segunda-feira, 27 de julho de 2009

REFLEXOLOGIA - APENDICE


REFLEXOLOGIA: APÊNDICE

O apêndice é um tubo vermiforme que parte da primeira parte do intestino grosso e que se situa na região inferior direita do abdômen.

Os seres humanos e os macacos são os únicos seres vivos que possuem apêndice. Não se sabe ao certo qual função exerce. Porém, sabemos que ele possui grande quantidade de tecido linfóide, importante para atuar como defesa contra infecções locais.

Por motivos ainda pouco conhecidos, o apêndice pode infeccionar, principalmente nas crianças, adolescentes e adultos jovens. Este quadro infeccioso é conhecido como apendicite. Os sintomas são: dores e câimbras na região situada entre o lado direito da bacia e umbigo, febre, náuseas, vômitos, constipação intestinal e diarréia.

O tratamento da apendicite é a retirada do apêndice através de cirurgia. Esta intervenção cirurgica deve ser rápida, pois se a parede do apêndice se romper, a infecção pode se alastrar por toda a cavidade abdominal e causar peritonite (inflamação da parede abdominal). A peritonite aguda, sem tratamento adequado, pode levar o paciente a morte.

APENDICITE AGUDA

Apendicite aguda é a inflamação do apêndice. O apêndice é uma estrutura vermiforme (em forma de verme) que sai da primeira porção do intestino grosso. Tem comprimento variável, em torno de 10 centímetros, e localiza-se na parte inferior do abdômen. O apêndice apresenta um canal em seu interior que se comunica com o intestino grosso, onde existem fezes semilíquidas. A apendicite é causada, habitualmente, por um pequeno bloco de fezes endurecidas (fecalito) que obstrui o apêndice.

A apendicite aguda é a causa mais freqüente de dor abdominal aguda sendo tratada cirurgicamente como emergência.

SENTIMENTOS TOXICOS

APÊNDICITE:
Medo. Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
.
PALAVRAS LIBERTADORAS:
Estou seguro. Relaxo-me e deixo avida fluir alegremente

CORRESPONDENCIAS:
Planetas, Chakras, cristais e cores,

PLANETA - Mercúrio
CHAKRAS - Plexo Solar
NOME - MANIPURA
SIGNIFICADO DO NOME - Cidade das Jóias
LOCALIZAÇÃO - No ponto de junção das costelas flutuantes
CRISTAIS - Jade
COR - Amarelo e dourado
PLANTAS - Alecrim, Verbena, Anémona, Verbasco, Maçã Silvestre. Licopódio, Erva-Moura
ORGÃOS RELACIONADOS - Pâncreas, fígado, vesícula, baço, estômago, duodeno, cólon, intestino delgado

FITOTERAPIA - PLANTAS QUE CURAM:
Alecrim, Verbena, Anémona, Verbasco, Maçã Silvestre.

ALIMENTOS INTELIGENTES:
Vegetais na alimentação, como frutas com casca, farelos, grãos integrais, folhas, fibras e talos, estimula os movimentos entéricos, acelerando a expulsão das fezes e reduzindo o seu tempo de permanência sobre o apêndice.

FLORAIS

APENDICITE
Belladonna
Echinacea
Iris tenax
Lachesis

APENDICITE CRÓNICA
Belladonna
Bryonia
Echinacea
Ignatia
Kalium carbonicum
Lachesis